10/06/2017 19:37 - EM
Futebol
Abel faz balanço do confronto com o Palmeiras
Logo após a partida, treinador lamentou lesão de Luiz Fernando e revés em São Paulo, e elogiou Calazans


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense, de Abel, soma 10 pontos em seis jogos.

O técnico Abel Braga não conquistou o objetivo traçado para este sábado, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Contudo, mesmo chateado com a vitória do Palmeiras por 3 a 1, o treinador conseguiu tirar pontos positivos do duelo em São Paulo. Prova disso foi a atuação do atacante Marcos Calazans, comentada por Abel. "O Calazans jogou bem, deu passe para o gol e para o gol que nós perdemos de forma incrível. Não preciso falar mais nada de um cara que fez isso. Ele foi à campo e cumpriu (o que foi pedido). Vou prepará-lo para mais jogos. Sentiu um pouquinho (no início, após apoiar e voltar para marcar o tempo todo). Depois começou a se dosar mais. Caiu pela direita e melhorou. Mas é um garoto, vai ter momentos bons e ruins. Esse tipo de jogo é bom (para ele evoluir). Teremos um jogo difícil contra o Grêmio em casa. Mas ele terá o apoio do torcedor e, de repente, pode render mais", disse o técnico, que projetou crescimento do jovem elenco após a partida.

"Neste sábado contamos com 16 jogadores formados nas categorias de base. Esse tipo de jogo faz os caras amadurecerem. Jogo cascudo, difícil, duro. A gente vai continuar trabalhando, buscando sempre os melhores resultados. É isso, (vamos usar os atletas da base). Não vamos fugir disso enquanto os outros jogadores estão voltando", relatou Abel. Além de complementar a opinião sobre a equipe escalada, o técnico elogiou a torcida tricolor. Alvo dos comentários positivos do treinador, os torcedores motivaram Abel Braga para os próximos compromissos do Flu: "Esse foi o time que menos jogou e o que menos treinou. E foi surpreendente. É complicado, mas só me dá mais força. Estou chateado, mas eu olhava lá para cima e via os torcedores do Fluminense acreditando, procurando incentivar. Isso me dá mais forças".

Abel ainda sintetizou o confronto: "Nós facilitamos e nos complicamos. Não pode vir jogar com o Palmeiras e sofrer os gols que sofremos, falo sobre os dois primeiros. O terceiro é como se não tivesse existido, o time estava todo no ataque, tentando empatar o jogo. O Palmeiras trabalhou melhor a bola. No segundo tempo começou a individualizar a marcação. Nós não criamos tanto. O resultado é justo". Chateado com a lesão de Luiz Fernando, uma entorse no joelho direito sofrida no início do embate no Allianz Parque, Abel Braga falou sobre a ausência de Richarlison e de outros atletas: "Perdi mais um jogador, que vinha muito bem desde o início, que é o Luiz Fernando. (Se eu falar da ausência do) Richarlison vou ter que falar (das ausências) do Sornoza, do Douglas, do Wellington Silva e do Renato Chaves. É um grupo grande em relação ao grupo pequeno que eu tenho".

Sobre Richarlison - alvo de uma investida do Palmeiras às vésperas do jogo -, o treinador explicou porque o atleta não viajou com a delegação: "Ontem eu o tirei da equipe porque ele falou que não estava com cabeça para o jogo", relatou o técnico, que continuou: "Acho que ele foi usado. Não significa dizer que está dentro de sua consciência, do caráter dele. O futebol hoje é muito manipulado. É muito empresário para um jogador. Me parece que ele tem três, não sei bem. Eles (empresários) só pensam em causa própria", falou Abel, que completou: "Já ouviu falar alguma coisa (ruim) sobre mim, algo dizendo que o Abel Braga saiu da linha? Se fosse meu filho isso não aconteceria, com certeza. Os empresários, nesse tipo de momento, tem que saber pesar e como agir com o atleta. O jogador de repente é o menos culpado".

O Fluminense volta ao Rio de Janeiro ainda neste sábado e retomará os treinamentos na segunda-feira. Na data, às 15h, o Time de Guerreiros fará atividades no CT Pedro Antonio. O treino marcará o início da preparação para o jogo contra o Grêmio-RS, às 21h de quinta-feira. A partida de número sete do Flu no Brasileirão será realizada no Estádio do Maracanã.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original