07/01/2024 18:45 - EM
Xerém
Artilheiro do Sub-17 do Flu em 2023, Kelwin vibra com primeiro gol na Copinha
Centroavante marca em jogo que confirma Moleques de Xerém no mata-mata


A vitória por 1 a 0 sobre o Lagarto-SE, em jogo válido pela Copinha, veio com a marca de um Moleque de Xerém já acostumado a balançar a rede. Artilheiro do Sub-17 do Fluminense em 2023, o centroavante Kelwin marcou no confronto que garantiu ao Tricolor a classificação antecipada para a segunda fase da competição. Foi o primeiro gol do jogador no torneio.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Desde pequeno, sempre sonhei jogar a Copinha. É um dos sonhos que, graças a Deus, consegui realizar. Na minha primeira, já fui feliz. Foi difícil conseguir a vaga, tive que batalhar, mas, logo no segundo jogo, pude marcar meu primeiro gol", disse ele.

Recém-promovido ao Sub-20 tricolor, Kelwin vem de um ano em que, com 12 gols, ajudou o Flu a se sagrar campeão carioca, da Recopa e da Taça Guanabara Sub-17. O jogador estreou pela nova categoria, em sua primeira Copinha, mostrando serviço no 3 a 0 contra o São Raimundo-RR, quando, além de sofrer pênalti convertido por João Lourenço, acertou chute na trave.


Na segunda rodada, prevaleceu o instinto de goleador, em um lance fruto da boa e velha parceria com o lateral-direito Júlio Fidelis, da mesma geração.

"Quando escorei a bola, corri para a área já sabendo que o Júlio (Fidelis, lateral-direito) cruzaria rápido na primeira trave. Fui no intuito de receber o passe e completar para o gol", lembrou Kelwin, que dividiu os méritos com o restante do time:

"Não só eu, mas todo o grupo decidiu o jogo. Tínhamos o objetivo de nos classificarmos o mais rápido possível e conseguimos. A felicidade em marcar pela primeira vez pelo Sub-20, ainda mais em uma Copinha, é gigantesca", afirmou.

Leia mais:
Caio Couto celebra classificação na primeira colocação na Copinha


Com o triunfo deste sábado (06/01), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), o Tricolor se garante na liderança do Grupo 13. O clube soma seis pontos e tem 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Caio Couto é nesta terça-feira (09/01), às 17h, contra o São Carlense-SP.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original