27/12/2024 09:00 - EM
Xerém
Com gol em duas edições, João Lourenço lidera trio que vai para terceira Copinha
Luis Fernando e Enzo completam grupo mais vezes convocado para disputa


A maioria dos Moleques de Xerém convocados para a próxima Copinha já jogou a competição. Dos 30, 17 voltam à disputa em 2025, sendo que três conhecem o torneio de longa data. É o caso do volante Luis Fernando e dos atacantes Enzo e João Lourenço, chamados pela terceira vez para o mais famoso campeonato de base do país. O trio de 19 anos detém o maior número de convocações entre os tricolores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Flu leva à Copinha Sub-21 elenco com média de idade de 18,1 anos

Ao lado do meia Isaque, João Lourenço é, dentre os inscritos, o único que já estreou profissionalmente pelo Fluminense. Foi no ano passado, quando o atacante integrou o elenco bicampeão carioca e da Taça Guanabara. O jogador, que acumula passagens pelas seleções de base, marcou nas últimas duas Copinhas.

"Jogar a Copinha é uma experiência única e desafiadora para qualquer atleta. A intensidade dos jogos em um intervalo de tempo tão curto exige muito de nós. Cada partida é uma decisão, às vezes, com estádios cheios, então temos que entrar em campo mentalmente fortes e dar nosso melhor em busca da vitória", disse ele.


João Lourenço foi titular em três dos quatro jogos da campanha de 2024 e balançou a rede na estreia com vitória por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR. Em 2023, o Moleque de Xerém atuou em quatro de cinco partidas, começando três delas. Ele deixou sua marca na goleada por 6 a 0 diante do Imperatriz-MA, pela segunda rodada.

Enzo, por outro lado, foi acionado em dois duelos nesta temporada, assim como Luis Fernando. Ambos foram titulares uma vez. Em 2023, o volante disputou quatro confrontos, enquanto o atacante fez um.


Destaques da Copa Xerém Sub-20

Os atacantes Enzo e João Lourenço, titulares do técnico Rômulo Rodriguez, destacaram-se com gol na rodada de estreia da Copa Xerém Sub-20, quando o Fluminense venceu o Zenit-RUS por 3 a 0.

Antes do vice-campeonato da terceira edição do torneio internacional organizado pelo clube, Enzo garantiu a vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra a equipe principal do Nova Iguaçu.


Jogadores que voltam à Copinha

Além do volante Luis Fernando e dos atacantes Enzo e João Lourenço, convocados pela terceira vez, o Fluminense terá outros 12 jogadores pelo segundo ano seguido na Copinha. São eles o goleiro Antônio Carlos, os laterais Júlio Fidelis, Léo Jance e Miguel Sampaio, os zagueiros Gustavo Cintra e Loiola, os volantes Davi Melo e Fabinho, os meias Isaque e Riquelme Felipe e os atacantes Isac Martins e Kelwin.

Os volantes Dohmann e Thiago Henrique, em contrapartida, voltam à relação depois de terem disputado a edição de 2023 da competição. Em 2024, a dupla esteve a serviço do Time de Guerreiros para a disputa do Campeonato Carioca.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original