27/06/2021 17:50 - EM
Futebol
Com um a menos, Fluminense busca empate com o Corinthians
Cazares marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor


Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense mostrou seu espírito guerreiro a que sua torcida se habituou. Após sair atrás no marcador e ter um jogador expulso logo no início do segundo tempo, o Tricolor pressionou e conseguiu o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (27/06), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jô fez de pênalti e Cazares deixou tudo igual, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 10 pontos, se mantém invicto como mandante e segue na parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Roger Machado volta a campo na próxima quarta-feira (30/06), às 16h, quando enfrenta o Athletico-PR no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada.

O Fluminense estreou neste domingo sua nova camisa branca. A partida foi marcada também por homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os números dos atletas estiveram nas cores do arco-íris – símbolo da luta contra a homofobia –, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito. Além disso, a braçadeira de capitão usada pelo zagueiro Nino também foi arco-íris. Em parceria com a Play for a Cause, as camisas usadas pelos jogadores estarão disponíveis para lances por meio do site playforacause.com.br, até o dia 4 de julho.

A ação faz parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol. Conteúdos sobre o assunto ganharão espaço nos perfis do clube nas redes sociais. O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em 28 de junho.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes valorizando a posse de bola, trocando passes e tendo poucas oportunidades de gol. O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos, quando Martinelli descolou lindo lançamento para Abel, que acabou finalizando para fora. Aos 23, o atacante apareceu de novo, quando aproveitou sobra da defesa, mas concluiu nas mãos do goleiro. Aos 34, Yago recebeu na entrada da área, fez o domínio e chutou para fora. No lance seguinte, Gustavo sofreu pênalti. Jô cobrou e abriu o placar para o Corinthians. O Fluminense tentou responder rapidamente. Em cobrança de escanteio aos 39, Ganso cabeceou com perigo e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Cazares obrigar Cássio a trabalhar. Ele recebeu boa bola de Ganso, se livrou na marcação e chutou firme.

SEGUNDO TEMPO 

O Fluminense perdeu Abel Hernández, expulso, aos 6 minutos da segunda etapa. Mesmo com um jogador a menos, o time foi para cima em busca do empate. Aos 14, Gabriel Teixeira arriscou chute de longa distância, mas a bola saiu. Aos 17 minutos, Cazares encontrou Bobadilla dentro da área. O atacante desviou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 20, após cobrança de escanteio, Luccas Claro cabeceou sem muita força. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate. Aos 24 minutos, Egídio fez um cruzamento perfeito e encontrou Cazares, que cabeceou para o fundo das redes. Aos 30, Bobadilla marcou, mas o impedimento foi assinalado. Logo depois, Martinelli arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

27/06/2021, 16h – São Januário

Fluminense (1)

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla), Ganso (Wellington) e Cazares (Kayky); Abel Hernández e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado

Corinthians (1)
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Roni), Xavier (Cantillo), Gustavo Silva (Adson), Vitinho e Araos (Mateus Vital); Jô

Gols: Jô (36' - 1T) (COR) e Cazares (24' - 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Luccas Claro, Danilo Barcelos (banco de reservas) e André (FLU); Araos (COR)

Cartão vermelho: Abel Hernández (FLU)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e (DF) Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original