23/05/2017 15:49 - EM
Futebol
Coordenador Médico atualiza quadro e projeta recuperação de Sornoza
Douglas Santos comentou sobre o procedimento cirúrgico feito na perna esquerda do meia equatoriano e projetou a recuperação do atleta



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Sornoza, o camisa 20 do Fluminense, sofreu uma lesão no último domingo, na vitória do Tricolor sobre o Atlético (MG), em Belo Horizonte. Foi constatada uma fratura na fíbula da perna esquerda do atleta, que precisou passar por uma cirurgia na noite de segunda-feira. O procedimento, bem-sucedido, foi feito pelo Coordenador Médico do Fluminense, Dr. Douglas Santos, que detalhou a lesão e como deve ser a recuperação do meio-campista.

- O Sornoza sofreu um trauma no membro inferior esquerdo, uma fratura da fíbula, que chamamos de fratura desviada. O osso saiu do lugar e o colocamos na posição onde deveria estar. Fixamos com parafuso e placa, para que se consolide na posição correta. Em torno de quatro a seis semanas o osso deve se consolidar, depois da oitava semana ele deve retomar os treinamentos. Estima-se que em três meses ele volte a jogar - relatou.

O Coordenador Médico fez questão de tranquilizar os torcedores tricolores, ressaltando que, após este tipo de intervenção, o atleta costuma voltar a ter o mesmo rendimento que tinha antes da lesão. Por fim, Douglas Santos explicou como devem ser as próximas semanas de recuperação do meio-campista do Fluminense.

- A recuperação dessa lesão costuma ter um bom prognóstico. Ele deve voltar bem e ser o Sornoza que era antes. Falando de agora, a perna dele ficará imobilizada de três a quatro semanas, e ele não poderá pisar no chão. Depois deve começar, com a fisioterapia, a fazer o arco de movimento e mexer a articulação, sem botar carga, mexer os tendões e músculos da região. A medida que for evoluindo, começaremos a botar peso na articulação da perna - comentou o médico, em coletiva dada no CT Pedro Antonio.

A coletiva de imprensa aconteceu após o treinamento desta terça-feira no CTPA. Enquanto os titulares na vitória sobre o Atlético (MG) fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT, o restante do plantel bateu o Gonçalense em um jogo-treino. A atividade terminou 3 a 2 e os gols do Flu foram marcados pelos atacantes Pedro e Marcos Júnior, e pelo volante Douglas.

Texto: Comunicação/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original