13/02/2022 10:13 - EM
Futebol
Cris Silva diz que sequência dá confiança e mira vitória para seguir evoluindo
Jogador pediu pés no chão para partida contra a Portuguesa neste domingo


Depois de enfileirar quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas em clássicos, o Fluminense volta a campo neste domingo (13/02), às 16h, para enfrentar a Portuguesa no Estádio Nilton Santos. Na avaliação do lateral-esquerdo Cris Silva, os resultados enchem o time de confiança para a sequência da temporada. O jogador afirma que o objetivo do Tricolor agora é se manter no caminho que vem sendo trilhado para que, no futuro, bons frutos sejam colhidos.

“Essa sequência é muito importante para a gente, ainda mais depois de vencer dois clássicos consecutivos. Isso dá uma confiança muito grande. Sabemos que é início de temporada e precisamos de mais entrosamento, é normal. Mas o mais importante é que a gente está evoluindo aos poucos”, declarou o lateral.



Paralelamente à evolução do Fluminense como equipe, Cris Silva vem dando sinais a cada partida de sua readaptação ao futebol brasileiro. Do frio congelante do leste europeu ao calor do Rio de Janeiro, o jogador tem se mostrado cada vez mais à vontade com a armadura tricolor.

“No início foi bastante complicado para mim, pois eu vim de um lugar onde jogava com temperaturas abaixo dos 20° e cheguei no Rio para jogar com sol de 40°, 35º. É difícil, senti bastante nas primeiras semanas. Mas aos poucos estou entrando no ritmo da cidade e da competição, que é totalmente diferente. Estou evoluindo aos poucos, a adaptação é um pouco difícil, mas o importante é seguir pegando confiança para ajudar o Fluminense”, disse o camisa 15.



Com 12 pontos, o Fluminense está na vice-liderança da Taça Guanabara após cinco rodadas. Depois de vencer o Flamengo, no domingo passado, e o Botafogo, na quinta, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga elevou a moral, mas chega com os pés no chão para o confronto desta tarde.

“A gente vai confiante para essa partida, sem dúvidas, depois de vencer dois clássicos. Mas precisamos ter consciência de que não vai ser fácil. A Portuguesa é um time que dá trabalho, é estruturado. Então temos que manter o foco e a humildade para conseguir essa vitória”, finalizou Cris.

Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original