28/05/2021 10:30 - EM
Futebol
Destaque em 2020, Luccas Claro mira título brasileiro antes da estreia
Jogador destacou confiança e qualidade do elenco que estreia no campeonato neste sábado, às 21h, contra o São Paulo, no Morumbi


Há uma máxima que diz que bons ataques ganham jogos, mas boas defesas ganham campeonatos. Foi baseado numa retaguarda sólida que o Fluminense construiu sua ótima campanha no Brasileiro 2020. Agora, antes da estreia no contra o São Paulo, neste sábado, às 21h, no Morumbi, o Tricolor conta com o entrosamento do setor para que isso se repita em 2021. Luccas Claro projeta até, quem sabe, voos ainda mais altos.

O zagueiro foi um dos pilares da equipe na última edição do Campeonato Brasileiro. E as estatísticas traduzem o que a torcida via em campo. Um jogador seguro, leal e que ajudou o Tricolor a chegar à Libertadores com a quinta colocação na tabela. Para manter a pegada, Luccas Claro destacou a importância de ser resiliente num campeonato tão longo.

“Para repetir o que fizemos no campeonato passado, precisamos ter mesmo foco, concentração e dedicação. O nosso grupo, que já era muito qualificado, ficou mais ainda. Então a gente pode acreditar que é possível fazer um grande Brasileiro e até melhorar a nossa colocação pela qualidade que nós temos. Vamos da mesma forma, pensando jogo a jogo para ir crescendo dentro da competição. É importante começar bem e vamos tentar iniciar já em busca dos três pontos, pois num campeonato de pontos corridos cada ponto lá no final pode fazer a diferença. Acredito muito que o Fluminense pode fazer um grande Brasileiro”, declarou o camisa 4.



Os números justificam a idolatria de Luccas Claro, que recebeu inúmeros votos, inclusive, para fazer parte da seleção do campeonato passado. Em 31 jogos, foi o defensor que precisou de mais minutos para levar um drible (656), além de não ter levado um único cartão amarelo e não ter cometido um único erro defensivo, de acordo com informações do SofaScore. O jogador revelou o segredo do bom desempenho.

“Realmente é difícil, ainda mais para o defensor, passar um campeonato inteiro sem levar amarelo. O segredo é o trabalho, estar bem fisicamente, estar sempre bem posicionado. Na parte ofensiva, a gente está sempre na primeira marcação e isso faz com que a equipe toda esteja sempre bem posicionada. Às vezes é inevitável, pois precisamos fazer uma falta tática, e se precisar fazer eu vou fazer. Mas acho que o segredo é o bom posicionamento, o trabalho tático, que tem ajudado muito nosso sistema defensivo a ter um bom desempenho”, revelou.



Mas não é só Luccas Claro quem vem se destacando na zaga tricolor. Seu parceiro, Nino, também impressiona, e o camisa 4 fez questão de, além de rasgar elogios ao companheiro, falar sobre o sucesso da dupla.

Leia mais: Abel se firma como importante arma ofensiva: “Muito feliz no Flu”

“O entrosamento é muito bom. Jogar com um grande jogador fica mais fácil, isso eleva o seu nível. A equipe estando bem, cresce a qualidade individual de cada jogador. Eu procuro também fazer o melhor para ajudá-lo. Ele é um cara que tá fazendo um grande trabalho no Fluminense há alguns anos. Eu me cobro muito para ajudar o grupo e a ele individualmente para que ele possa manter esse nível”, destacou.



Para a temporada, além de Luccas Claro e Nino, o setor defensivo que já contava com Matheus Ferraz ganhou duas novas peças. As contratações de Manoel e David Braz para reforçar a zaga para a temporada, para o camisa 4, são um acerto e tanto da diretoria tricolor.

Leia mais: Uma classificação monumental na Libertadores

“Com a chegada desses jogadores o time tende a crescer, pela quantidade de jogos que teremos durante o ano. Isso já está acontecendo e vamos precisar de todo mundo. É importante manter sempre um bom nível independente de quem jogue, porque o Fluminense já mostrou sua qualidade e o Roger sabe que pode contar com todos. Isso é fundamental para que a gente possa buscar grandes conquistas. A diretoria e a comissão fizeram um grande trabalho”, elogiou.



Depois da classificação para as oitavas de final da Libertadores com o primeiro lugar do Grupo D, com direito a vitória história sobre o River Plate-ARG em pleno Monumental de Núñez, o Fluminense ganha moral para o restante da temporada. Neste sábado, o Tricolor visita o São Paulo no Morumbi em seu primeiro compromisso no Brasileirão. E Luccas Claro acredita que é possível, sim, buscar o título da competição.

“Com certeza. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas equipes reforçadas. Não tem jogo fácil, mas são 38 rodadas em que você entra em campo sem saber o que vai acontecer. Mas é o que eu sempre falo e que foi a grande marca do nosso grupo na última temporada, é pensar jogo a jogo. É buscar sempre as vitórias. Acredito que no final temos chances, sim”, opinou.



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original