31/07/2019 01:45 - EM
Futebol
Diniz elogia grupo após classificação: “A gente se preparou muito”
Técnico avaliou vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol como uma das melhores partidas do ano do Flu


O Fluminense garantiu vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana depois de uma bela vitória na noite desta terça-feira (27/07), por 3 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, em um Maracanã pulsante com o apoio da torcida Tricolor. Depois da vantagem conquistada fora de casa, por 2 a 1, o time do técnico Fernando Diniz voltou a vencer os uruguaios com gols de Marcos Paulo e Yony González. O treinador elogiou o desempenho do time após a classificação e avaliou como uma das melhores partidas do Tricolor no ano.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Uma das melhores partidas do ano, com três gols muito bonitos, um presente para o torcedor que veio, que estava precisando de uma vitória como essa, que dá um ânimo a mais para conseguir uma recuperação no Brasileiro.

O JOGO
A gente se preparou muito para esse jogo, viu vários jogos do Peñarol, tentou esmiuçar as jogadas deles. Tentamos neutralizá-los e quando possível, impomos nosso jogo. Também soubemos variar, sair com a bola longa, iniciar a jogada com construção curta. O gol logo no começo ajudou bastante, deu mais confiança ao time e incendiou o torcedor.

TORCIDA
Um fator muito importante hoje foi o público. Isso mostra que a torcida acredita nos jogadores, que respeita o trabalho. A torcida do Fluminense merece que a gente consiga mais vitórias no Brasileiro, para ter mais alegrias também.

CARINHO
Só tenho a agradecer à torcida do Fluminense, meu sentimento é de gratidão. O torcedor quer o time na ponta da tabela, caso me vaiassem, seria totalmente compreensível. O torcedor tem senso crítico, mas meu sentimento é de muita gratidão e vou fazer o meu melhor para ajudar o Fluminense em todo tempo que eu estiver aqui.

RESULTADO
Hoje gostaria que tivesse críticas ao Fluminense, pois também temos coisas para melhorar, senão, a gente fica refém do resultado. Se deu o resultado, está bom. Se não deu, está ruim. Quando a gente tenta fazer com o que o time jogue bem, com que os jogadores evoluam, lançando meninos de 16, 17 anos, esse processo faz parte do trabalho e para mim, é sempre enaltecido internamente.

BRASILEIRO
A gente tem a semana para se preparar e é bom ganhar opções. O Nenê é um jogador de muita qualidade, o Wellington Nem é formado na casa, identificado com o clube, viveu um grande momento aqui e esperamos que ele consiga reviver esse momento. Ter esse leque de opções é muito bom para dar qualidade, enriquece o time.

Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original