10/06/2018 18:37 - EM
Futebol
Em jogo movimentado, Fluminense perde para o Atlético-MG
Tricolor chegou a ficar na frente, mas sofreu gols no final e acabou derrotado por 5 a 2.


Em um jogo de muitos gols, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG, na tarde deste domingo, em Belo Horizonte. Depois de ter saído na frente, o tricolor ficou em desvantagem e, sofrendo gols na reta final, quando atacava em busca do empate, perdeu por 5 a 2. Em um primeiro tempo eletrizante, o Fluminense saiu na frente com Gilberto e logo em seguida levou o empate. Nos minutos finais da primeira etapa, aconteceu o contrário, foram os mineiros que ficaram em vantagem para a resposta imediata do Flu com Pedro. No segundo tempo, o Tricolor teve oportunidades para ficar na frente no placar, mas acabou levando o terceiro. A partir daí o Galo se fechou e procurou jogar nos contra-ataques. De falta ampliou para 4 a 2 e, no minuto final, em jogada de velocidade deu números finais ao placar.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense encerra a 11ª rodada com 14 pontos. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o Santos no Maracanã, depois de quatro rodadas atuando longe do Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atlético tomou a iniciativa do jogo e assustou nos primeiros minutos, mas logo o Fluminense passou a controlar o ritmo do jogo, mesmo sem muita posse de bola. Aos 13 minutos, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez, com Jadson escapando pela ponta direita. O meia começou a jogada que passou por Pedro e Gilberto antes de chegar em Douglas, que finalizou com muito perigo. De novo com Douglas, aos 27 minutos, o Fluminense levou perigo em chute de fora da área. A bola pegou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gilberto se antecipou a marcação e cabeceou para abrir o placar do jogo e colocar o Tricolor em vantagem. Aos 33 minutos, o Atlético teve chance do empate, e a cabeçada de Leonardo Silva pegou na trave. Na sequência da jogada, no entanto, o mesmo Leonardo Silva recebeu na área e bateu com força para igualar o placar. Aos 42 minutos, Gilberto cobrou lateral na área e Luan Peres finalizou com perigo. Dois minutos depois Roger Guedes colocou o Atlético na frente, fazendo 2 a 1, mas no minuto seguinte Pedro respondeu, novamente igualando o jogo em um final de primeira etapa eletrizante. O camisa nove aproveitou lançamento e bateu na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou acelerado, como o final da primeira etapa. O Fluminense, aos 2 minutos, quase ficou em vantagem novamente em voleio de Pedro. O goleiro Victor apenas observou e torceu pela saída da bola. Aos 13 minutos, foi a vez de Júlio César salvar o Tricolor em um lance inusitado. A finalização do Atlético pegou na trave e voltou no goleiro do Flu que se virou para evitar que a bola entrasse. Cinco minutos depois, Tomas Andrade bateu da entrada da área e colocou o placar em 3 a 2 para os donos da casa. Aos 29, após cobrança de escanteio, Victor cortou mal e Pedro teve a chance de concluir, mas a bola saiu rente a trave. Com Sornoza e João Carlos nas vagas de Gilberto e Ayrton Lucas, o Tricolor partiu em busca do empate. O Atlético esfriou a chance de reação com Ricardo Oliveira cobrando falta e fazendo 4 a 2. Na reta final, Roger Guedes deu números finais ao placar com o quinto gol.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 11
Atlético-MG x Fluminense  
Local:
Arena Independência - Belo Horizonte-MG

Atlético-MG (5)
Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Tomas Andrade, Gustavo Blanco (Elias) e Cazares (Luan); Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Fluminense (2)
Júlio César; Ibañez, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Sornoza), Richard, Jádson, Douglas, Ayrton Lucas (João Carlos); Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Pedro.
Técnico: Abel Braga

Gols: Gilberto (28/1T), Leonardo Silva (34/1T), Roger Guedes (45/1T), Pedro (47/1T), Tomas Andrade (18/2T), Ricardo Oliveira (41/2T), Roger Guedes (49/2T)
Cartões amarelos: Matheus Alessandro (36/1T), Ibañez (08/2T), Gustavo Blanco (16/2T), Roger Guedes (49/2T)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Alex Ang Ribeiro, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC







Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original