25/07/2017 19:11 - EM
Futebol
Flu faz treino de reconhecimento no Estádio Olímpico Atahualpa
Elenco tricolor faz primeira atividade na altitude e jogadores sentem a diferença na velocidade da bola. Mais um adversário para avançar na Copa Sul-Americana


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Jogadores se aquecem durante o treino de reconhecimento realizado na tarde desta terça-feira, em Quito

O elenco tricolor conheceu na tarde desta terça-feira, em Quito (início da noite no Brasil), o palco da partida contra a Universidad Catolica, que vale uma vaga na Terceira Fase da Copa Sul-Americana e acontecerá nesta quarta-feira, às 17h15 (19h15 de Brasília).

Estádio mais popular do Equador, o Olímpico de Atahualpa tem nas armadilhas da altitude de 2.850 metros de Quito mais um adversário ara o Time de Guerreiros. Os jogadores não estão acostumados em atuar acima do nível do mar, deixando a velocidade da bola muito maior. O goleiro Júlio César contou um pouco sobre esta diferença, em entrevista concedida após a atividade.

- A altitude muda muito a velocidade da bola. Neste treino já deu para sentir a diferença. Precisamos ficar mais atentos ainda, pois promete ser um jogo bem complicado - alertou o goleiro tricolor, que atendeu a imprensa local falando na língua deles, uma vez que atuou por alguns anos na Espanha.

A atividade técnica comandada por Abel Braga durou cerca de 40 minutos. Nela, ele não deu pistas do time que deve mandar a campo nesta quarta-feira. Na segunda parte, os jogadores treinaram finalizações. O aproveitamento do lateral Léo e do volante Wendel nos chutes de longa distância foram muito bons.

O Fluminense entrará em campo defendendo boa vantagem no Atahualpa. Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 4 a 0. Vale lembrar que o time que passar deste confronto enfrentará o ganhador de LDU, também de Quito, e Bolívar, que atua numa altitude ainda maior (em La Paz, na Bolívia, são 3.640 metros acima do nível do mar). Portanto, é bom os jogadores do Flu se acostumarem logo com essa diferença, afinal, pode ser só o início da caminhada na altitude.

Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Nelson Perez / FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original