31/05/2018 00:00 - EM
Futebol
Flu se defende bem e marca um ponto jogando fora de casa
Empate por 0 a 0 com o Grêmio deixa o Fluminense na terceira colocação, com 14 pontos


A vitória não veio, mas o Fluminense conquistou um ponto importante ao empatar com o Grêmio por 0 a 0, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado sem gols, a equipe chegou a 14 pontos e permaneceu no G-4 da competição, agora na terceira colocação. Com Dodi na vaga de Marcos Jr, o técnico Abel Braga levou a campo uma equipe com a formação diferente, com mais jogadores com características de marcação no meio campo. Dessa maneira, o time foi foi competente na proposta de se defender na primeira metade da partida, no entanto, pouco ameaçou nos primeiros 45 minutos. O panorama mudou na segunda etapa, quando o Tricolor passou a chegar ao ataque com mais desenvoltura, levando riscos ao gol do time da casa. O jogo ficou melhor. Os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar, que acabou inalterado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A nota triste para o Fluminense foi a saída do atacante Pedro, por volta dos 15 minutos do segundo tempo. O artilheiro da competição levou a mão à coxa esquerda e pediu substituição após um disputa com o zagueiro Bressan. O Jogador será reavaliado no Rio de Janeiro. O Tricolor volta a joga na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Paraná, às 20 horas, novamente jogando fora de casa.

Atacante Pedro deixou o campo chorando com dores na coxa esquerda. Atleta fará exames para determinar se houve lesão.

PRIMEIRO TEMPO
A entrada de Dodi no lugar de Marcos Júnior deu maior poder de marcação ao meio campo Tricolor, que tinha como estratégia dificultar a troca de passes do Grêmio. O Fluminense buscava atacar com verticalidade quando tinha a bola. Na primeira escapada, aos 13 minutos, Pedro arrancou e só foi parado com falta que rendeu cartão amarelo para o zagueiro Kannemann. Sem levar muito perigo ao adversário, o Time de Guerreiros também não era muito ameaçado. Tanto que a primeira defesa do goleiro Júlio César aconteceu só aos 24 minutos. Dominando a posse de bola, o Grêmio rondava a área e buscava finalizar de média distância. Em alguns momentos a pressão dos donos da casa, que tiveram 65% de posse de bola, foi maior, mas de maneira geral, o primeiro tempo não foi de muitos sustos para o Flu.

SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense conseguiu o que não fez em toda primeira etapa, roubar a bola e atacar com velocidade: Richard escapou pela direita e buscou Dodi na grande área, o camisa 15 não alcançou a bola que passou na frente da gol de Grohe. Aos nove minutos, o Tricolor novamente contra-atacou bem, construindo de pé em pe a jogada que terminou na finalização de Pedro que pegou na zaga gaúcha. Três minutos depois, o mesmo Pedro sentiu dores na coxa esquerda, após disputa com Bressan, e foi substituido por João Carlos. Na bola parada, o Flu chegou aos 25 minutos. Sornoza cobrou falta da lateral, Renato Chaves disputou com Kannemann, a bola foi no canto e Marcelo Grohe evitou o gol. No minuto seguinte, foi o Grêmio que chegou com perigo, na velocidade, obrigando Júlio César a sair nos pés de Everton para evitar o gol. O mesmo Everton levou perigo chutando perto da trave após um rebote da defesa. Após a sequência de lances perigosos o jogo deu uma desacelerada e assim permaneceu até os minutos finais.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 8
Grêmio x Fluminense
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre-RS

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê), Luan e Everton; André (Thonny Anderson).
Técnico: Renato

Fluminense 0
Júlio César; Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Mateus Norton), Richard, Jádson, Dodi (Douglas), Sornoza e Marlon; Pedro (João Carlos).
Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Kannemann (12/1T), Nathan Ribeiro (31/1T), Sornoza (40/1T), Renato Chaves (45/1T), Dodi (30/2T) e Douglas (49/2T)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Alessandro Rocha de Matos e Marcelo Van Gasse

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC








Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original