26/07/2017 07:18 - EM
Futebol
Flu visita Universidad Católica por vaga na Sul-Americana
Depois de vencer por 4 a 0 o primeiro jogo, no Maracanã, Tricolor entrará em campo com boa vantagem no Atahualpa logo mais na busca pela classificação à Terceira Fase


Em Quito desde a última segunda-feira, o Fluminense vai a campo nesta quarta-feira em busca da vaga na Terceira Fase da Copa Sul-Americana. Às 17h15 do Equador (19h15 de Brasília), o Tricolor fará o confronto da volta diante da Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, um dos principais do Equador.

O Fluminense entrará em campo defendendo boa vantagem no Atahualpa. Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 4 a 0. Vale lembrar que o time que passar deste confronto enfrentará o ganhador de LDU, também de Quito, e Bolívar, que atua numa altitude ainda maior (em La Paz, na Bolívia, são 3.640 metros acima do nível do mar). Portanto, é bom os jogadores do Flu se acostumarem logo com essa diferença, afinal, pode ser só o início da caminhada na altitude.

Volante Orejuela foi bastante assediado pela imprensa local na passagem do Flu pelo Equador

Como Sornoza ficou no Rio de Janeiro em transição com a preparação física para voltar aos gramados o mais rapidamente possível, coube o protagonismo da visita tricolor a Quito ao outro equatoriano do elenco, o volante Orejuela. Muito assediado pela imprensa na chegada, o jogador conhece bem as armadilhas de atuar numa altitude de 2.850 metros.

- É muito bom retornar ao meu país e poder disputar um jogo de Copa Sul-Americana aqui. Certamente nossa equipe vai sentir a diferença de atuar na altitude, mas conseguimos um bom resultado no jogo de ida e precisamos ter inteligência para sair daqui classificados - avisou o volante tricolor.

Antes de encarar a Universidad Católica de Quito, o Fluminense eliminou o Liverpool, do Uruguai, na Primeira Fase. Esta será apenas a segunda vez que o Tricolor disputa uma partida no Atahualpa. A primeira foi em um amistoso diante do combinado de Pichincha, província de Quito, do qual saiu vitorioso, por 2 a 1, em 14 de julho de 1957, portanto, há 60 anos. A partida de logo mais também será a 30ª do Flu em Copas Sul-Americanas. A melhor participação até o momento foi quando chegou à final em 2009.

Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Nelson Perez / FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original