07/04/2022 11:28 - EM
Xerém
Fluminense busca se tornar o melhor do país no Go Cup
Molecada do Sub-12 vai em busca do sétimo título da tradicional competição de base


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense está confirmado no Go Cup deste ano e participará da competição com a equipe Sub-12. Maior vencedor do Rio de Janeiro do torneio, com seis conquistas, o Tricolor busca se tornar o maior vencedor da competição no Brasil, ao lado do Grêmio. O time está em fase final de preparação no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e embarca neste sábado (09/04) para Goiás.

"É uma competição tradicional e neste ano vamos com nossa equipe Sub-12. Anteriormente, optamos por levar nossos meninos que ainda estavam na transição do futsal para o campo, mas desta vez vamos com a molecada que já está aqui conosco em Xerém. Entendemos que é uma boa oportunidade para os meninos vivenciarem uma experiência diferente, uma viagem com a delegação em um torneio com muitas equipes", explicou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

O Go Cup será realizado em Aparecida de Goiânia (GO), entre os dias 9 a 16 de abril. Mais de 200 equipes estão confirmadas para a 8ª edição do torneio, divididas em oito categorias, que vão do Sub-7 ao Sub-13. Campeão pelo Fluminense em 2015, o volante Alexsander, que atua no Sub-20 e na Seleção Brasileira da categoria, comentou a importância da competição no início da sua formação. O jogador conquistou o título Sub-12 com uma equipe que contava com integrantes da Geração dos Sonhos como Cayo Felipe, Pedro Rocha e Kayky.

"Tenho boas lembranças do GO Cup. Lembro de ter ficado muito feliz em viajar e disputar uma competição pelo Fluminense. Nosso time era bem forte e conseguimos o título. É uma competição bem legal, que oferece oportunidade para muita criança jogar, se divertir e se desenvolver", lembrou Alexsander.

Jogador mais novo a vestir a camisa profissional do Fluminense e camisa 10 da Seleção Brasileira de base desde os 14 anos, o meia Arthur conquistou o Go Cup Sub-12 em 2017. O Príncipe de Xerém acredita que a competição é, muitas vezes, a primeira grande chance dos jovens jogadores conhecerem escolas de futebol diferentes de todo o Brasil e do exterior.

"O Go Cup é uma grande competição. São muitos jogos, muitas crianças, achei muito legal. Foi uma experiência incrível, uma oportunidade de nos desenvolver. Lembro que fomos campeões, enfrentamos bons times e conseguimos voltar para o Rio com a taça. Quero aproveitar e desejar boa sorte para a molecadinha que está indo nos representar neste ano. Que eles consigam nosso sétimo título, e o mais importante, que desfrutem e aprendam bastante com a competição", disse o meia Arthur.

O Fluminense conquistou o Go Cup em 2015, com a categoria Sub-12; Em 2017 com o Sub-8, Sub-9 e Sub-12; e em 2018, com o Sub-7 e Sub-10. Além de Arthur e Alexsander, jogadores conhecidos da torcida tricolor como Cayo Felipe, Pedro Rocha, Kayky, Praxedes, Miguel Silveira, Davi, Kayky Almeida, Gustavo Lobo, Agner, Miguel Lopes e Luan Maricá também foram campeões da competição.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original