A Copa América entrou na fase semifinal e o Fluminense participou diretamente do evento ao receber no Centro de Treinamento da Barra da Tijuca as seleções do Uruguai, Qatar, Peru e Argentina – que treinou no local em duas fases. Entre a ação de entrega das camisas tricolores (Uruguai e Argentina) e o sucesso do “futmesa” - uma espécie de pingue-pongue com bola de futebol que encantou aos atletas das seleções – ocorreram vários encontros, fotos descontraídas e um boom de postagens em mídias sociais. As ações renderam cerca de 10 mil novos seguidores nas Redes Sociais.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Entre os encontros, o dos uruguaios José Maria Giménez e Godín com o lateral-esquerdo do Flu, Caio Henrique. A dupla de zaga jogou no Atlético de Madri (ESP) com o meia tricolor. Giménez pediu que uma camisa da Celeste fosse entregue ao tricolor, mas o clube acabou promovendo um encontro entre eles. A reunião virou sensação na internet, depois que os defensores uruguaios falaram da boa relação que teve com o lateral-esquerdo no tempo em que jogaram juntos na Espanha.
Estampada nas paredes do CT, a frase “Grandes são os outros, o Fluminense é enorme” foi parar nas mídias sociais dita pelo treinador da Seleção Argentina, Lionel Scaloni. O técnico também encontrou com Paulo Henrique Ganso - de quem o argentino é amigo – e o treinador do Flu, Fernando Diniz.
Pedro, Gilberto e Matheus Ferraz foram os responsáveis pela recepção de Luis Suárez e Edinson Cavani, Messi e Kun Agüero e suas seleções. Pedro aproveitou para fazer uma foto com a dupla de ataque uruguaia. Ferraz parou o zagueiro Godín e também posou para a foto. Gilberto foi abraçado pelo goleiro Martin Silva e parou para a resenha.
A presença estrangeira gerou um crescimento nas plataformas digitais oficiais do Flu. Os vídeos de Argentina e Uruguai somaram cerca de 190 mil visualizações na FluTV, no YouTube, com 357 mil minutos assistidos. No Instagram foram 23 publicações sobre a Copa América, gerando 532,9 mil curtidas e 9.958 comentários. O vídeo da chegada da Seleção Uruguaia ao CT com as camisas tricolores expostas para presente rendeu 140 mil visualizações na rede.
No Facebook, tema rendeu mais de 60 mil reações, com alcance total acima de 1,28 milhão de internautas. Destaque para a galeria de fotos de Messi com a camisa do Fluminense nas mãos, que gerou 6,8 mil curtidas, 394 comentários e 1.700 compartilhamentos.
“Para o Fluminense esse período da Copa América foi de extrema importância porque conseguimos levar a marca do clube para um audiência enorme, tanto aqui no país, quanto para fora. Essa é uma das iniciativas que estamos estabelecendo para o nosso marketing e comunicação. Um outro exemplo é o pacote de ingressos que criamos para o retorno do Fluminense ao Maracanã, em que o torcedor poderá comprar as cinco partidas aqui no Rio por R$150,00. É uma forma de aproximar o torcedor desse novo momento do clube”, disse o presidente Mário Bittencourt.
Detalhamento por rede:
Instagram
Posts: 23
1º post: 19.06
23º post: 30.06
Curtidas (total): 532.900
Alcance (total): 3.277.815
Impressões (total): 5.539.482
Twitter
Posts: 34
1º post: 15.06
34º post: 30.06
Impressões (total): 4.768.787
Engajamento (total): 752.150
Facebook
Posts: 20
20° post: 30.06
Alcance (total): 1.286.115
Reações: 59.600
Comentários: 4.017
Compartilhamentos: 5.927
Total (Instagram, Facebook e Twitter)
Dias: 11
Posts (total): 77
Alcance (total): 4.563.930
Impressões (total): 10.308.269
Engajamento (aproximado): 70.000
FluTV - YouTube
Visualizações: 190 mil
Tempo de exibição (minutos): 357 mil
Curtidas: 9 mil
Comentários: 787
Crescimento das redes no período
Twitter: 2.565
Instagram: 5.457
Facebook: 693
YouTube: 1.216
Texto: Comunicação/FFCFotos: Lucas Merçon/FFC
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.