27/10/2021 20:58 - EM
Futebol
Fluminense é superado pelo Santos fora de casa no Brasileirão
Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Ceará no Castelão


Em uma partida muito disputada na Vila Belmiro, sobretudo no segundo tempo, o Fluminense acabou superado pelo Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27/10), em confronto adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Fla-Flu 435, o Time de Guerreiros buscava sua terceira vitória consecutiva na competição.

Apesar do resultado, o Tricolor segue na cola da zona de classificação para a próxima Libertadores. Com 39 pontos, o time ocupa o oitavo lugar e está a apenas dois pontos do Internacional, que abre o G-6 do Brasileirão. O Fluminense volta a campo no domingo (31/10), às 16h, quando visita o Ceará no Castelão em duelo válido pela 29ª rodada.




Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O jogo começou em ritmo muito intenso, com as duas equipes imprimindo velocidade forte em seus ataques. Mas foi o adversário quem chegou primeiro, e Marcos Felipe apareceu muito bem fazendo duas grandes defesas em sequência. O Fluminense respondeu e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos. André recebeu no meio-campo, ajeitou e soltou a bomba de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 20 minutos foi a vez de Caio Paulista arriscar de longa distância, mas a bola subiu demais. O Tricolor foi se soltando na partida e, aos 28, saiu do campo de defesa jogando com muita qualidade, trocando passes até que a bola chegasse a Luiz Henrique. Mas a finalização do jovem atacante não pegou em cheio e saiu pelo lado do gol. Apesar do crescimento o Flu na partida, o Santos abriu o placar com Madson, aos 32 minutos.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo a mil por hora e chegou com perigo logo no primeiro minuto da segunda etapa. Arias acionou John Kennedy no pivô e ele ajeitou para Yago, que chegou batendo de trás, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 3, Arias lançou Luiz Henrique na ponta direita, o garoto se livrou da marcação e finalizou de pé direito, mas o chute acabou travado no meio do caminho. Aos 10 minutos, David Braz cobrou falta de longa distância com muita força e a bola subiu demais. O Fluminense pressionava em busca do gol de empate, mas o Santos ampliou em contra-ataque aos 16 minutos, com Diego Tardelli. O gol não desanimou o Tricolor, que tentou responder rapidamente. Aos 19, John Kennedy deu um lindo passe de primeira para Luiz Henrique, que bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. 

Na sequência, foi a vez de o próprio JK finalizar, mas a bola explodiu na zaga. Dois minutos depois, John Kennedy voltou a levar perigo para o gol adversário. Ele recebeu na área, gingou, se livrou da marcação e tentou bater no contrapé do goleiro, mas a bola saiu rente à trave. Aos 25, André desceu pelo meio e acionou Luiz Henrique, que só ajeitou para Abel Hernández finalizar para fora. O Time de Guerreiros seguiu em busca do gol e chegou de novo aos 27. Martinelli deu lindo passe para Lucca por cima da defesa, mas o goleiro saiu e conseguiu ficar com a bola. Aos 30, Abel recebeu de Luiz Henrique na área e chutou rasteiro, obrigando o goleiro a salvar novamente. O Fluminense continuou em cima e teve outra ótima chance aos 36. Luiz Henrique balançou para cima do defensor e cruzou com muito veneno. A bola passou por Lucca e chegou em John Kennedy, que tocou para fora. Guerreiro, o Fluminense pressionou até o fim em busca do gol, mas não conseguiu o resultado. 




FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
27/10/2021, 19h – Vila Belmiro

Santos (2)
João Paulo; Robson Reis (Wagner Leonardo), Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Marinho (Ângelo), Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel). Técnico: Fábio Carille 

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli) e Jhon Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marcão 

Gols: Madson (32' 1T), Diego Tardelli (16' 2T)

Cartões amarelos: Vinicius Zanocelo, Marinho (SAN); John Kennedy, Nonato (FLU)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original