A equipe adulta do futebol feminino do Fluminense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Pela primeira vez em uma disputa oficial, o Tricolor fez uma boa campanha e chegou às oitavas de final da competição, sendo o único time carioca na fase de mata-mata.
Depois de se classificar na fase de grupos, o time da técnica Thaissan Passos encarou o Grêmio na disputa da vaga para as quartas de final, mas não conseguiu superar o time gaúcho e foi eliminado da competição na tarde deste sábado (25), após perder a partida de volta por 5 a 0, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS). Mesmo com o revés, as Guerreiras do Flu se destacaram pela entrega dentro de campo.
- Em nenhum momento, a gente desistiu de jogar. Lutamos muito, mas infelizmente a vitória e a classificação não vieram. Quero agradecer à equipe, o mérito de ter chegado até aqui é de todas, conseguimos chegar nas oitavas de final e vamos continuar nos preparando, pois ano que vem, vamos voltar com tudo na busca pelo acesso à série A1 - declarou a zagueira Tarciane.
FICHA TÉCNICA
O Fluminense entrou em campo com: Suzani; Andressa, Tarciane, Ingrid (Roberta) e Fernanda (Mirian); Maria Luiza, Jéssica, Kelly e Rivena; Rayane (Carolzinha) e Dani Batista.
Gols: Bicê (33'/1T), Karina (40'/1T), Tchula (18'/2T), Andressinha (37'/2T) e Karina (41'/2T) - GRE
Cartões amarelos: Fernanda e Roberta (FLU); Bicê e Katrine (GRE)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Max Augusto Guimarães Vioni.
Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício/ FFC