28/03/2025 16:38 - EM
Xerém
Fluminense tem representantes na comissão técnica brasileira no Sul-Americano Sub-17
Diogo Calhau e Igor Cotrim são auxiliar-técnico e preparador físico da Canarinho


Clube que mais emplacou jogadores na Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-17, o Fluminense também cedeu profissionais à comissão técnica de Dudu Patetuci. Diogo Calhau, do Sub-15 tricolor, e Igor Cotrim, do futebol profissional, são, respectivamente, auxiliar-técnico e preparador físico da equipe nacional. Ambos acumulam experiências em diferentes categorias de base da Canarinho.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: FluTV exibe jornada dupla dos Moleques de Xerém neste sábado


Campeão carioca e da Morozov Cup Sub-15 de 2024, além do Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16, o técnico Diogo Calhau chegou ao Flu no ano passado. Igor Cotrim, por sua vez, serve o Time de Guerreiros desde 2023, ao ser promovido das divisões de base do clube. A serviço da Seleção, ele conquistou o Sul-Americano Sub-15 de 2019.

A dupla estará acompanhada de três talentos tricolores em meio aos 23 atletas convocados. O lateral-direito Arthur Ryan, o meia Naarã Lucas e o atacante Wesley Natã estarão em ação a partir desta sexta-feira (28/03), quando encaram o Uruguai, às 21h (de Brasília), no Estádio Jaime Morón, em Cartagena, na Colômbia.


Depois de duas semanas de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com direito a jogo-treino contra o Sub-16 do Flu, a delegação brasileira desembarcou na terça-feira (25/03) na cidade-sede da 20ª edição do torneio internacional.

No Grupo B, a Seleção ainda enfrentará Bolívia, Equador e Venezuela. Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru estão na outra chave. A disputa, que começou nesta quinta-feira (27/03) e vai até 12 de abril (sábado), dá sete vagas para a Copa do Mundo, prevista para acontecer entre os dias 5 e 27 de novembro, no Catar.


Maior vencedor, o Brasil é o atual campeão sul-americano Sub-17, visto que, em 2023, conquistou o título, de forma invicta, pela 13ª vez, quando teve um dos artilheiros da campanha, o centroavante Kauã Elias, além do atacante Matheus Reis.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Nelson Terme e Rafael Ribeiro/CBF



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original