26/10/2022 23:55 - EM
Futebol
Fluminense vence o Corinthians fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão
Responsável pelos gols da vitória, Cano atinge marca importante


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense derrotou o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 58 pontos e agora ocupa a quarta colocação na tabela.


Mesmo na casa do rival, o Time de Guerreiros dominou o meio de campo, impôs o ritmo da partida e venceu de forma convincente. Responsável pelos gols da vitória, Cano chegou a 38 na temporada, ultrapassou a marca de Washington em 2008 e tornou-se o segundo maior artilheiro do Fluminense, atrás de Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002. 


A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda (31/10), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.



PRIMEIRO TEMPO


A primeira chegada do Tricolor ao ataque veio através de cobrança de falta de Arias e desvio de Nino, que, sem perigo, mandou por cima do gol aos 8 minutos. Em seguida, com mais uma participação de Cano e Arias na temporada, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar. Aos 10 minutos, o colombiano cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e parou nos pés do argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer o L.

 

A partir do gol, a equipe conseguiu ditar o ritmo da partida, mas só voltou a assustar o adversário aos 20 minutos, com um chute de André que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, foi a vez de Calegari arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, Cano recebeu pelo lado direito e bateu para defesa do goleiro. Com o Tricolor se aproximando cada vez mais da área adversária, aos 34, Arias cobrou falta pelo lado esquerdo e, após disputa de bola na área, Yago teve a finalização bloqueada pelo defensor.

 

Com o chute de longe utilizado mais uma vez como recurso para finalizar a jogada, Arias bateu aos 37 minutos e mandou para fora. Aos 38, Yago conseguiu cruzamento muito perigoso, mas Cano, por pouco, não conseguiu o arremate no último lance de perigo do primeiro tempo.




SEGUNDO TEMPO


Com bola rolando na segunda etapa, aos 6 minutos, Cano pressionou a defesa adversária para roubar a posse, e em seguida, de longe, tentou um golaço de cobertura, mas a bola saiu à direita do goleiro. Aos 14, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, tentou a finalização colocada, mas o goleiro conseguiu a defesa. 

 

A partida esquentou e Matheus Martins chegou a ampliar o placar aos 20 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, Cano não perdoou e marcou o segundo do Tricolor. Após muita paciência da equipe na troca de passes, Calegari cruzou e Cano, de primeira, fez um belo gol. 

 

Com a partida controlada, o Fluminense impôs um ritmo mais calmo até os minutos finais, mas ainda chegou a provocar grande susto no adversário aos 44 minutos, quando André e Yago tabelaram e o camisa 20 mandou uma bomba para fora.





FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

26/10/2022, 21h45 – Neo Química Arena

 

Corinthians (0)

Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

 

Fluminense (2)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago e P.H.Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz


Gols: Cano (10' 1T) (24' 2T) (FLU) 

Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original