05/02/2019 15:00 - EM
Futebol
Ganso é apresentado no Flu: “Prazer enorme vestir essa camisa”
Novo reforço Tricolor foi apresentado nesta terça-feira, no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O novo reforço do Fluminense foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (05/02), no Maracanã. Acompanhado do presidente Pedro Abad, Paulo Henrique Ganso concedeu entrevista coletiva à imprensa em clima de muita descontração, mostrando que está bastante à vontade com a camisa Tricolor.

- Feliz, leve, sem preocupações. Quando se está feliz fora de campo, as coisas fluem dentro de campo, sempre vão dar ceto. O importante é estar atuando e agora, estou de volta - comemorou o atleta, falando sobre sua chegada ao clube.

- A motivação, sem dúvida, é gigantesca. Foi algo que nunca havia sentido, já joguei em grandes clubes e não tinha sentido esse momento com o torcedor. Espero que possamos compartilhar muitos momentos bons com títulos. O importante é desfrutar de tudo isso e, dentro de campo, dar bastante alegria à torcida - disse.

Ganso chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e se emocionou com o carinho e receptividade dos torcedores, principalmente por parte das crianças.

- O torcedor mandou muitas manifestações de carinho, é difícil falar o que senti naquele momento da minha chegada no aeroporto, os meninos me admirando, fiquei muito emocionado. Só tenho que agradecer pelo carinho e apoio, desfrutar e ser feliz dentro de campo - destacou o meia, que tem contrato de cinco anos com o Fluminense.

- Cinco anos de contrato mostra confiança do clube no meu futebol e na minha pessoa. Espero fazer o meu papel, colocar minhas qualidades dentro de campo para que todos sejam felizes e que possamos conquistar coisas boas nesses anos - comentou. Ganso também contou um pouco sobre sua experiência na Europa.

- A gente aprende muita coisa fora, a ser muito mais profissional, cresce taticamente. Talvez porque lá temos menos partidas e assim, tem condicionamento físico para treinar com bastante força. Aqui talvez nem tenha tempo de treinar, pois é jogo atrás de jogo, viagens longas. Para mim e para minha família, foram anos maravilhosos fora de campo, mas agora estamos de volta para sermos felizes dentro de campo também - ressaltou o camisa 10, enaltecendo o futebol brasileiro.

- O principal é agregar coisas boas para o clube. Muita gente vê o futebol europeu dos grandes times, mas não acompanha jogos dos times considerados menores. O futebol brasileiro não perde em nada para esse tipo de jogo que acontece e muita gente não sabe. Peço que a gente valorize o futebol brasileiro para voltar a ser aquele futebol alegre - esclareceu, elogiando o time de futebol feminino do Flu.

- Muito importante, principalmente para as meninas que não tem esse apoio nos clubes brasileiros. Espero que isso possa mudar, que possam ser ajudadas e que todo mundo possa melhorar a estrutura de trabalho delas, de treinamentos, de jogos, de viagens. Ajustando tudo isso, tenho certeza que vai melhorar não só para elas, mas para o futebol brasileiro como um todo - salientou.

Nesta segunda-feira, Ganso realizou o primeiro treino no CT da Barra da Tijuca, além de conhecer alguns atletas, entre eles, o artilheiro Pedro.

- Espero que ele volte logo, o mais forte possível. Voltar fazendo muito mais gol do que já vinha fazendo e cada vez melhor. Espero dar muitas assistências para o Pedro e para todos os nossos atacantes, que possamos conquistar muita coisa boa - desejou Ganso, também falando sobre sua conversa com o técnico Fernando Diniz.

- Já conversei com o Fernando por telefone, buscando dar certo esse acerto e falamos as coisas que pensamos, batemos um papo muito bom. É difícil decifrar um posicionamento porque hoje o futebol está muito dinâmico, depende muita da formação que o Fernando vai querer utilizar para cada jogo, mas a gente vai se adequando - informou. Questionado sobre sua estreia com a camisa Tricolor, Ganso respondeu que ainda não sabe a data, mas que entusiasmo não falta.

- Acredito que vamos ter duas semanas, dez dias, é mais para treinar com o grupo, treinar com os atletas, treinar com bola e ganhar ritmo. Estou ansioso para ter esse primeiro contato no Maracanã, jogando, atuando e espero que seja o mais rápido possível, de preferência, comemorando uma bela vitória - revelou o meia, deixando uma mensagem para o torcedor Tricolor.

- É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, é um orgulho. Espero que eu possa fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias para vocês, porque certamente será a minha alegria também. As coisas já deram certo, agora é dentro de campo, vou fazer sempre o meu melhor e desfrutar de cada momento com vocês - finalizou Ganso.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original