14/02/2025 18:59 - EM
Futebol Feminino
Hoffmann, Lurdinha e comissão avaliam pré-temporada das Guerreiras do Fluzão
Tricolor encerrou a preparação para o confronto deste sábado contra o Pérolas Negras


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


As Guerreiras do Fluzão iniciarão oficialmente a temporada de 2025 neste sábado (15/02), em confronto com o Pérolas Negras, às 15h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela partida de estreia na Copa Rio Feminina. Com pouco mais de um mês de preparação, a equipe e comissão concluíram os ajustes finais para o jogo de abertura nesta sexta-feira (14/02) e fizeram um balanço sobre o trabalho realizado nesse período.

O grupo principal se apresentou ao CT Vale das Laranjeiras no dia 8 de janeiro, começando a pré-temporada com exames médicos e testes físicos e fisiológicos. Após as avaliações, as atletas iniciaram as atividades na academia e no campo. O técnico Hoffmann comentou sobre as contratações, sobre o trabalho realizado até o momento e disse enxergar a Copa Rio como parte da pré-temporada tricolor.

“Início de trabalho é sempre difícil, com as atletas voltando de mais de um mês de férias, então começamos com as avaliações para sabermos no que precisamos melhorar e trabalhamos em cima disso. Ainda falta um pouco para chegarmos no nível ideal, então vimos a Copa Rio como uma extensão da nossa preparação, que vai nos ajudar a chegar no Brasileirão em alto nível”, disse o treinador.




“Trouxemos bons reforços, seja de nível de Seleção Brasileira, como a Claudia, como também atletas experientes e de um bom nível. Investimos no nosso ataque, que agora conta com mais opções, além do time como um todo estar mais equilibrado, o que eu espero que se mostre no campo”, concluiu.

Artilheira da equipe, Lurdinha demonstrou confiança e prometeu garra e dedicação ao longo da temporada, além de esperar contribuir com o time com muitos gols.

“Estamos fazendo uma pré-temporada bem puxada, forte, então acredito que chegaremos bem fisicamente para a Copa Rio.  A torcida pode esperar muita garra e dedicação de mim, vou me doar 100% dentro de campo e acredito que o resto do grupo também se doará ao máximo para atingirmos nossos objetivos na temporada”, declarou Lurdinha.




O preparador físico Rodrigo do Carmo avaliou positivamente o período de preparação, comentou sobre a integração das novas atletas e garantiu o grupo pronto para os desafios que virão.

“As meninas chegaram em boas condições físicas, dentro do que esperávamos. O trabalho está sendo bem pesado, mas estamos conseguindo os resultados esperados. Os novos reforços chegaram e já entenderam a filosofia do Fluminense, foram bem recebidas pelo grupo que já estava aqui, então a avaliação desta pré-temporada é bem positiva e acho que nossa preparação vai nos ajudar muito nas competições que vamos disputar esse ano”.




O fisiologista Gabriel Pires contou um pouco do trabalho feito pela fisiologia nessa pré-temporada e da integração entre as áreas.

“O trabalho da fisiologia vem como um suporte para a preparação física e para o treinador. As atletas passaram por avaliações físicas para sabermos das valências de cada uma, como força, resistência e velocidade. Nós também realizamos o controle de carga das jogadoras ao longo da temporada, para garantir que não aconteça sobrecarga. Nosso objetivo foi transformar o grupo em uma unidade homogênea, equiparando as atletas que chegaram agora com as que já vínhamos trabalhando desde a temporada passada”, explicou Gabriel.

As Guerreiras do Fluzão também são acompanhadas pela nutricionista Lorena Alencar, que contou como funciona o planejamento nutricional das atletas.

“Nós fazemos um trabalho individualizado, com cada atleta passando por avaliações onde a gente mensura as metas em relação a percentual de gordura, massa muscular e a composição corporal delas de uma forma geral. Dessa maneira, conseguimos traçar as metas em cima do planejamento alimentar a ser prescrito. A nossa intenção é otimizar o rendimento esportivo das atletas, com cada uma tendo suas metas específicas, pensando no rendimento no campo”, contou.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia e Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original