11/11/2018 11:00 - EM
Olímpico
Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo encerram Sul-Americano com medalha de bronze
Atletas do Flu fazem o Brasil brilhar na competição e garantir vaga no Pan 2019


Ingrid e Daniele Robles

Orgulho tricolor. Com quatro atletas na seleção brasileira, os saltadores do Fluminense encerram o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru, com nove medalhas. Neste sábado, 10, último dia de disputas, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo conquistaram o bronze na prova de equipe aberta mista. Juntos, os atletas também garantiram ouro no sincronizado misto na plataforma. No individual e no sincronizado, junto com Andressa Mendes, Ingrid subiu ao lugar mais alto do pódio e assegurou o lugar para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial da Coreia.

Daniele Robles, estreando com a camisa da seleção, ficou com medalha de prata no trampolim de 3 metros sincronizado feminino com Ingrid, sua parceira também no Fluminense. No trampolim de 1 metro individual, a atleta faturou o bronze.

Luiz Outerelo brilhou na competição

Além das conquistas com Ingrid, nas provas masculinas, Luiz Outerelo ainda garantiu a prata com Ian Matos no trampolim de 3 metros sincronizado e mostrou que voltou com força total após meses parado por conta de uma lesão:

"Saí com 3 medalhas do Sul-Americano, uma de ouro, uma de prata e um bronze. De fato bati o meu recorde de medalhas em campeonatos internacionais como tinha prometido. Algumas provas preciso de ajustes, mas estou caminhando bem nessa minha volta ao cenário internacional", disse Luiz.

Ian Matos: ouro e bronze no Sul-Americano


Outro tricolor, Ian Matos, garantiu o ouro para o Brasil no trampolim sincronizado misto de 3 metros em dupla com Tammy Galera. Individualmente, na prova de 1 metro, o saltador ficou o bronze.

"Estou feliz com o resultado. Sabemos que a Colômbia é uma adversária muito forte, foram finalistas olímpicos, a principal briga ia ser com eles. Fiz uma boa prova individual nos 3 metros, fiquei em quarto lugar. Gostei muito de saltar no sincronizado com o Luiz, foi tudo dentro do esperado. Conquistei ouro com a Tammy sem problemas de adaptação. Nosso grau de dificuldade era bem alto, mas que pode ser melhorado. No trampolim de 1 metro eu saltei bem, foi um bronze, a um ponto da prata. Acho que o saldo foi bem positivo", analisou Ian.

A seleção foi comandada pela experiente Andreia Boehme, que também é técnica da equipe Tricolor. Além dos atletas do Fluminense,o elenco foi formado por: Isaac Nascimento de Souza Filho (IPB/DF), Tammy Galera Takagi (CBDA), Andressa Bonfim de Lima Mendes (IPB) e Luís Felipe Bonfim dos Santos Moura  (IPB). Na comissão, além de Andreia, estiveram: Alexander Ferrer (técnico), Beatriz Menezes Neta (árbitro), Lorena Alcoforado Lacerda (árbitro) e Eduardo Falcão (chefe da delegação).






Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original