Melhor mandante do Campeonato Carioca Sub-17, o Fluminense fez valer o mando de campo no jogo de ida da semifinal contra o Vasco e largou em vantagem no confronto que vale vaga na decisão. A molecada campeã brasileira e da Copa do Brasil venceu o rival, sábado passado (09/11), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 0, com Kaio Borges abrindo o placar.
"Fiquei feliz pelo gol, porque veio em um momento em que subimos de produção. A bola sobrou, Artur Vinícius conseguiu roubar, eu vi espaço e chutei bem de fora da área para abrir o placar", narrou o lateral-direito.
A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan balançou a rede depois que, já com um a menos, viu o Cruz-Maltino perder um jogador expulso, ampliando o marcador após nova expulsão do lado de lá. Foi a oitava vitória em oito jogos disputados pelo Tricolor em seus domínios na competição.
"Quando ficamos com um a menos, soubemos nos defender bem e, depois que eles tiveram as expulsões, conseguimos construir uma boa vantagem. Foi um clássico muito pegado, mas tivemos mente forte durante o jogo", ressaltou Kaio Borges.
A Esquadrilha 07, que defende os títulos carioca e da Recopa, vive uma série invicta de seis partidas na temporada. Kaio Borges, no entanto, prega foco no clássico que define o finalista.
"Não tem nada decidido. É continuar trabalhando para sair da casa do adversário com a classificação", completou.
Os Moleques de Xerém decidem vaga na grande final nesta quarta-feira (13/11), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, podendo perder por um gol de diferença para avançar. Empate no placar agregado classifica o adversário, dono de melhor campanha na Taça Guanabara.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC