07/05/2025 20:44 - EM
Clube
Mais de 2 mil tricolores conhecem Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA em Laranjeiras
Fluminense também exibiu o troféu no Santuário Cristo Redentor



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O primeiro dia de programação do Tour da Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 com o Fluminense chegou ao fim. O troféu esteve em posse do Tricolor desde as primeiras horas desta quarta-feira (07/05), em exibição no Santuário Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. À tarde, o item seguiu para a sede de Laranjeiras, onde foi visitado por mais de 2 mil torcedores no Salão Nobre.

Após a exibição no Santuário Cristo Redentor, o troféu chegou a Laranjeiras e foi para o gramado do Estádio Manoel Schwartz para uma sessão de fotos exclusiva para a imprensa. Na sequência, a taça seguiu para o Salão Nobre, onde foi recebida pelo presidente Mário Bittencourt, que abriu o evento ao revelar o item feito em ouro 24 quilates após a retirada de uma bandeira do Tricolor que o cobria.




Além disso, 11 Legends do Fluminense estiveram no Salão Nobre para recepcionar a taça. Thiago Neves, Marco Antônio, Tartá, Leandro Euzébio, Deley, Paulinho, Lira, Rubens Galaxe, Ronald, Gil e Alexandre Torres participaram do evento na sede do clube.




Os torcedores do Fluminense puderam conhecer a taça a partir do início da tarde. Durante todo o horário de programação no Salão Nobre, os tricolores formaram filas na sede de Laranjeiras para ter a oportunidade de tirar fotos e ver o troféu de perto.

“Esse é o dia que eu estava esperando. Quando a gente ganhou a Conmebol Libertadores, eu sabia que o dia de visitar a taça do Mundial ia chegar. Esse foi o programa da família de hoje, trouxe minha esposa e minha filha pequena. A minha expectativa é que o Fluminense faça bons jogos no Mundial, tudo pode acontecer, quem sabe não conseguimos chegar longe” declarou Anderson Almeida, de 49 anos.




Ao final do dia, o Tour da Taça recebeu a visita do ídolo Felipe Melo, que reencontrou o troféu no Salão Nobre e aproveitou para conhecer o Museu Fluminense FC.

Mais cedo, antes de seguir para Laranjeiras, a taça chegou ao Santuário Cristo Redentor carioca por volta das 5h30 e foi exposta para uma sessão de fotos exclusiva para Fluminense e FIFA ao nascer do sol. Em seguida, o Padre Cristiano Holtz, vigário colaborador do Santuário Cristo Redentor, concedeu uma benção ao tour e recebeu uma camisa do Tricolor que será leiloada com renda revertida para as obras sociais atendidas pelo Santuário.

Dois sócios do Fluminense foram ao Santuário Cristo Redentor e tiveram uma manhã exclusiva. José Rodrigo Dias e Vinícius Creiller foram sorteados após resgate no Programa de Experiências do Sócio Futebol e acompanharam a equipe do Fluminense desde a saída de Laranjeiras, ainda nas primeiras horas do dia.

“A experiência foi ótima. Chegamos aqui bem cedinho e eu nunca tinha visitado o Cristo Redentor. Tivemos a oportunidade de ver o nascer do sol daqui, junto com a taça. Quero dar os parabéns e agradecer a todos. Foi inesquecível”, disse Vinícius.

A programação do Tour da Taça segue nesta quinta-feira (08/05). O troféu amanhecerá no Maracanã, a casa do Fluminense. Primeiro, haverá um ensaio de fotos no campo e, na sequência, ela será exibida atrás do gol das 11h às 13h, e será aberto a sócios. O último destino da taça no Rio de Janeiro será mais um cartão postal da cidade. Ela subirá o Pão de Açúcar, onde ficará exposta e disponível para fotos com os torcedores a partir de 16h.





Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original