20/03/2023 09:55 - EM
Futebol
Menino Eduardo vive dia mágico no Maracanã a convite do Fluminense
Torcedor mirim que viralizou nas redes sociais por supostamente ter ido sozinho ao Fla x Flu conheceu os ídolos e os bastidores do estádio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O menino Eduardo Barreto, de 12 anos, viveu mais um dia inesquecível no Maracanã, dessa vez a convite do Fluminense. O torcedor mirim viralizou nas redes sociais após, movido pela paixão, supostamente ter ido ao Fla x Flu do dia 08/03 sozinho e pedido a um grupo de tricolores para assistir o jogo com eles. A história chegou ao clube, que, após esclarecer os detalhes da situação com a família, imediatamente o convidou para uma tarde especial neste sábado (18/03).


Eduardo é morador da Mangueira e tricolor fanático. No dia do clássico contra o Flamengo, desejava a todo custo sair às ruas, próximas de sua casa e do estádio, para ver a movimentação da torcida, que estava em grande número na área. Então, o menino ligou para sua prima, Juma Barreto, que trabalha diariamente como autônoma nas proximidades, a fim de juntar-se a ela e sentir a atmosfera do pré jogo. E assim foi feito. Greyce Barreto, sua outra prima, o acompanhou até o local.


Mas, o final feliz não parou por aí. Um grupo de tricolores, incluindo um conhecido da família, passou por ali e o convidou para curtir o jogo de dentro do estádio. Lá, o menino demonstrou todo seu fanatismo e encantou a todos que o gravaram e postaram a história nas redes.



Após tantas emoções, o convite do Fluminense veio para o segundo jogo das semifinais do Carioca, diante do Volta Redonda. Antes de a bola rolar, Eduardo pôde conhecer o Maracanã de um novo ângulo. Ele passou pelas laterais do gramado, pela sala de imprensa e se encantou com o vestiário, antes de recepcionar os jogadores na chegada da delegação.


"Meu sonho é ser jogador do Fluminense, então eu gostei muito de conhecer o vestiário e ver as chuteiras dos jogadores. Deu vontade de entrar em campo".



Quando o ônibus da equipe chegou, o menino logo se preparou para tentar um contato com Germán Cano e Jhon Arias, dois de seus jogadores preferidos. Com os olhos brilhando, o aperto de mão dos ídolos estampou um largo sorriso em seu rosto.



A mãe do torcedor, Kelly Barreto, contou sobre a expectativa para o grande dia.


"Ele não conseguiu dormir. De tanta ansiedade, queria vir o mais cedo possível para o Maracanã. O Eduardo é muito apaixonado, o Fluminense mexe com suas emoções".


Na sequência, o tricolor foi posicionado no túnel que leva os atletas ao campo. Acarinhado por todos, pisou no gramado de mãos dadas com Keno. Por fim, o menino foi ao encontro de sua família, que foi presenteada pelo clube com ingressos para a partida. Na arquibancada, celebrou os sete gols que levaram o Fluminense à final do Campeonato Carioca, tornando o dia ainda mais mágico.



"Depois disso tudo estou me sentindo muito bem, foi um dia muito legal", disse Eduado.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original