05/10/2021 10:00 - EM
Futebol
Moleques de Xerém falam sobre a expectativa pelo primeiro jogo com torcida da carreira
Luiz Henrique, André, Calegari e Gabriel Teixeira estrearam como profissionais durante a pandemia e revelaram ansiedade pelo encontro no Maracanã


Quem vê a maturidade com que os Moleques de Xerém encaram as partidas até se assusta ao lembrar que tratam-se apenas de jovens jogadores, alguns que sequer conhecem a sensação de pisar em um estádio e se deparar com a torcida tricolor ao seu lado. Mas a espera por esse momento está muito perto de acabar para Luiz Henrique, André, Calegari e Gabriel Teixeira, que terão nesta quarta-feira (06/10), às 21h30, contra o Fortaleza, no Maracanã, a oportunidade de fazer seu primeiro jogo com a presença de público desde que subiram para os profissionais do Tricolor.

Artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro com quatro gols, Luiz Henrique está em lua de mel com a torcida tricolor. Segundo o atacante de apenas 20 anos de idade, que estreou como profissional em agosto do ano passado, já em meio à pandemia, não há momento melhor para este primeiro encontro.



Leia mais: Sócio poderá realizar teste em Laranjeiras para jogo de quarta

“Muito ansioso. A torcida está voltando agora, e estou feliz por viver um bom momento. Espero ajudar o Fluminense e se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e sair com uma vitória para eles. Vai ser um sentimento sem igual, sempre esperei e trabalhei muito por isso, e vou ficar muito feliz com a torcida gritando meu nome”, disse o camisa 34.

Leia mais: Informações de Fluminense x Fortaleza – Retorno de público em Evento-Teste

André fez sua primeira partida como profissional um pouco depois de Luiz Henrique, mais precisamente no dia 1º de setembro de 2020. O jovem volante também se mostrou ansioso pelo inédito contato com os torcedores, e deseja presentear os tricolores com um resultado positivo.



“Nunca tive o prazer de jogar com torcida no estádio. Confesso que estou um pouco ansioso, e sei que será algo positivo, que ela estará nos apoiando, dando força. Minha família também vai estar no estádio. Estou muito feliz. Que dê tudo certo, que a gente possa sair com a vitória e comemorar junto”, declarou o jogador, que nesta semana estendeu seu contrato com o Fluminense até o fim de 2024 e revelou o que espera que aconteça ao ter seu nome gritado pela galera na arquibancada:

“Acho que vai passar um filme na cabeça. Nunca tive essa oportunidade, e ouvir a torcida cantar meu nome no Maracanã será um momento de muita felicidade”.

Leia mais: Fluminense prorroga contrato de André até 2024

Para Calegari, o retorno dos torcedores ao estádio marcará a realização de um sonho de criança, que começou quando o lateral-direito ainda dava seus primeiros passos no futebol, em Xerém.



“Claro que bate um pouquinho de ansiedade por ser o primeiro contato com a torcida no estádio. Mas creio que eles têm um carinho por mim, e a gente vai entrar em campo retribuindo tudo isso, porque eles merecem essa vitória e que a gente volte à Libertadores. Quando a gente vem da base, principalmente eu que cheguei muito novo ao Fluminense, sempre é um sonho jogar no Maracanã cheio, gritando nosso nome. A ansiedade vai existir, claro, mas acho que a gente vai se sair bem”, declarou.

Leia mais: Ansioso, Fred faz aniversário e vê reencontro com a torcida como presente: “Será muito especial”

De todos esses Moleques de Xerém, Gabriel Teixeira foi o único a estrear como profissional na atual temporada. E desde que isso aconteceu o jovem meia-atacante de 20 anos já sonha com a oportunidade de atuar empurrado pela torcida tricolor. Segundo ele, talvez até seja difícil conter a emoção.



“Desde que eu subi para o profissional meus pais vêm falando comigo que um dia eu jogaria com a torcida do Fluminense no estádio. Vou dar o meu melhor, espero receber o carinho da torcida e sair com os três pontos. Se a torcida gritar meu nome acho que é capaz até de eu chorar dentro de campo, isso sempre foi meu sonho”.

Além do quarteto, outros dois jovens jogadores revelados em Xerém poderão fazer seu primeiro jogo com a presença de público no estádio: o atacante John Kennedy e o zagueiro Luan Freitas. Já Martinelli, que também debutou no time profissional durante a pandemia, terá que esperar mais um pouquinho pela oportunidade, já que na partida contra o Fortaleza o volante vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.



Leia mais: Fluminense estende contrato de John Kennedy até 2025

O retorno do público ao Maracanã não será em um jogo qualquer. Afinal, o duelo com o Fortaleza pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é um confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor tem 32 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e está a dois pontos do G-6 e quatro do G-4, mas com um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado para 27 de outubro.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original