24/04/2025 12:00 - EM
Xerém
Moleques de Xerém valorizam série invicta no Brasileirão Sub-20: 'Cada ponto faz diferença'
Sem perder há três jogos, Fluminense quer se aproximar do G-8


Ao buscar o empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (23/04), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, o Fluminense estendeu para três jogos sua série invicta no Brasileirão Sub-20. O Tricolor é o 14º colocado, com oito pontos, dois a menos que o Flamengo, rival que, neste momento, abre o G-8, zona de classificação para as quartas de final.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Foi um jogo muito pegado. A gente criou bastante e, mesmo com desfalques, poderia ter saído com a vitória. Mas esse ponto mantém nossa sequência invicta e mostra que estamos evoluindo. Agora é focar no próximo desafio, porque acreditamos na força do grupo e no nosso potencial de chegar ao G-8", disse o zagueiro Loiola, de 20 anos, capitão do Flu no jogo válido pela sétima rodada do campeonato.


Quem balançou a rede para a molecada do técnico Felipe Canavan foi o zagueiro Breno, que vem atuando como volante. Foi sua estreia como titular na competição e primeiro gol pela nova categoria. Vale lembrar que, em 2025, o jogador da Esquadrilha 07, aos 18 anos, chegou a ser relacionado entre os profissionais no Campeonato Carioca e ajudou a conquistar o primeiro título das divisões de base do clube na temporada: a FIFA Referee Cup.

"É claro que a gente queria a vitória, mas fico feliz por ajudar a equipe com o gol. Cada ponto faz diferença lá na frente. O time lutou até o fim e, agora, vai seguir trabalhando forte para alcançar nossos objetivos", garantiu o Moleque de Xerém, um dos titulares da campanha na Copa Rio, na qual os juniores estão há quatro jogos sem perder, oportunizado com a ida de grande parcela do time titular ao futebol profissional.


Enquanto parte do elenco visita o Madureira, às 15h deste sábado (26/04), em Conselheiro Galvão, cumprindo confronto adiado da quarta rodada da Copa Rio, o restante se prepara para ir ao Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), onde encara o Juventude, na próxima quarta-feira (30/04), às 15h, pela oitava rodada do torneio nacional. São cinco partidas de invencibilidade no ano.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original