Os irmãos tricolores Alexia e Vinícius Assunção são donos de três das 31 medalhas que a seleção brasileira de natação conquistou até aqui no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina. Em sua primeira competição internacional, Vinícius levou o bronze nos 200m medley e a prata nos 400m medley, enquanto Alexia faturou o terceiro lugar nos 200m costas. Os atletas do Fluminense já fecharam a participação na competição, mas nesta sexta-feira (19/03) ainda será disputado o último dia de provas da natação com mais chances de medalhas para o Brasil.
Vinícius foi o primeiro tricolor a subir no pódio. Logo no primeiro dia de competição, na terça-feira passada (16/03), ele fechou a final dos 200m medley em 2m03s99 para conquistar a medalha de bronze. No dia seguinte, um desempenho ainda melhor nos 400m medley e a prata para fechar a participação no Sul-Americano.
"Estou muito feliz por conquistar uma medalha em minha primeira competição internacional. É uma honra representar o Brasil", comemorou Vinícius.
Nesta sexta-feira foi a vez de Alexia subir ao pódio da competição. Com 2m17s19, a nadadora do Fluminense faturou a medalha de bronze nos 200m costas.
"Estava bem confiante. Não fiz o tempo que eu queria, mas consegui fazer a prova da forma que eu queria. Só o tempo que não saiu. Fiquei muito feliz", finalizou Alexia.
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA