O início de temporada da Esquadrilha 07 tem o Fluminense como líder da Copa Rio e no páreo pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. A campanha reflete o equilíbrio da equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan, que vai da segurança defensiva ao poderio ofensivo. Com 100% de aproveitamento em 2024, a molecada encontra na meta defendida pelo goleiro Gustavo Félix o amparo que precisa para que os jogadores de frente possam comandar os avanços dos Moleques de Xerém.
"Sempre que entramos em campo, temos metas estabelecidas. Uma delas é não sofrer gol. Nem nos treinamentos. Corremos um pelo outro, sempre com 100% de comprometimento, principalmente na última linha. É importante para a equipe ver o resultado de muito trabalho duro", valorizou Félix.
Leia mais: Fluminense homenageia Moleques de Xerém que concluíram o Ensino Médio
Nos cinco jogos que disputou no ano, o Tricolor marcou 17 gols, o que resulta em uma média superior a três por partida, inclusive com a ajuda de alguém cuja principal missão é neutralizar os adversários e proteger a baliza. Dupla de zaga do capitão Gorgulho, Rodrigo Bringel lembra que a marcação começa já no ataque, assim como as investidas nascem ainda com o arqueiro.
"O momento que a equipe vive se dá ao dia a dia de trabalho. Tentamos levar o máximo do treino para o jogo tanto defensiva quanto ofensivamente. É um dos nossos pilares. Deus vem nos abençoando e estamos aproveitando as oportunidades", disse o defensor, que balançou a rede contra América-MG (2 a 0) e Olaria (6 a 0), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Com o CRB como adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flu aguarda a definição das datas e locais dos duelos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A categoria entra em ação neste sábado (23/03), no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, em Seropédica (RJ), para enfrentar a Cabofriense, pela terceira rodada da Copa Rio.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC