21/10/2024 12:00 - EM
Xerém
Sub-17 do Flu faz último treino em Xerém com foco na semifinal do Brasileirão
Time segue para Santos sem Wallace Davi, mas tem Erick Silva e Arthur Henrique de volta


Os Moleques de Xerém voltaram ao trabalho, nesta segunda-feira (21/10), visando à decisão da vaga na grande final do Brasileirão Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan embarcou ao fim da manhã para Santos (SP), onde enfrenta os donos da casa, às 15h desta quarta-feira (23/10), na Vila Belmiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Wesley Natã volta da Seleção com gol e vira chave para Brasileirão Sub-17: 'Cabeça boa'


Depois de superar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, por 3 a 2, em jogo que abriu as quartas de final do Campeonato Carioca, o Tricolor ganhou o reforço do volante Erick Silva e do atacante Arthur Henrique, ausentes do compromisso de sábado passado (19/10) por contusão.

A categoria, por outro lado, segue viagem para o litoral paulista com o volante Wallace Davi, autor do gol de empate na ida, como desfalque. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Tivemos pouco tempo de preparação, mas, graças a Deus, conseguimos corrigir algumas questões. É o jogo da nossa vida, momento que a gente tanto esperava. Somos o Time de Guerreiros e, como sempre, vamos para cima com toda nossa força. Tenho certeza de que, pelos nossos últimos treinos e jogos, faremos uma grande partida em busca da classificação para a final", disse o também volante Tauan, que deve herdar do companheiro de elenco a camisa de número cinco.


Desde o 2 a 2 com o Alvinegro, no último dia 1º, em Volta Redonda (RJ), o Flu, superado apenas uma vez neste período, venceu quatro dos cinco confrontos que disputou, incluindo o clássico contra o Botafogo, marcando dez gols e sofrendo cinco. A molecada campeã invicta da primeira Copa do Brasil vencida pelo clube ainda treina nesta terça-feira (22/10).

Para voltar à decisão da principal competição de base do país pela primeira vez desde o título conquistado em 2020 com a Geração dos Sonhos, é preciso vencer o adversário no tempo normal ou, em caso de nova igualdade, nos pênaltis. Sem perder há oito partidas no torneio, a Esquadrilha 07 sonha com o bicampeonato.


RELACIONADOS

Goleiros: Daniel Bruno e Gustavo Félix
Laterais: Arthur Ryan, Kaio Borges, Marcos Meneses e Vagno
Zagueiros: Breno, Gorgulho, Pedro Denis e Rodrigo Bringel
Meias: Erick Silva, Gabriel Renan, Isaque, Naarã Lucas, Riquelme Felipe, Ruan Sales e Tauan
Atacantes: Arthur Henrique, Jorge, Keven Samuel, Robson Alex e Wesley Natã

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original