15/03/2023 20:00 - EM
Futebol Feminino
Técnico da Seleção Feminina Sub-20 acompanha goleada do Fluminense no Brasileirão da categoria
Jonas Urias assiste em Laranjeiras ao jogo de estreia das Meninas de Xerém


A histórica sede de Laranjeiras, palco do jogo de estreia do Fluminense no Brasileirão Feminino Sub-20, recebeu nesta quarta-feira (15/03) a ilustre presença do técnico da Seleção Brasileira da categoria. O treinador Jonas Urias, ao comparecer ao local para prestigiar o Tricolor, assistiu à goleada por 9 a 0 sobre o Esmac-PA, em duelo válido pela primeira rodada da competição. Atento ao desempenho das Meninas de Xerém, o profissional ressaltou a excelência com que o clube desenvolve talentos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Acho que o Fluminense, por cuidar brilhantemente das categorias de base e da formação de atletas, é um exemplo. Sempre que o clube jogar, vai atrair os olhares da Seleção Brasileira. Um dos pilares do nosso trabalho é a observação, o garimpo de jogadoras talentosas. Vim justamente acompanhar o início do Campeonato Brasileiro Sub-20 e dar sequência à captação. Grandes escolas vão ter sempre grandes talentos", declarou.


Acompanhado pela gerente de Futebol Feminino do Flu, Amanda Storck, além da comissão técnica principal do departamento, Urias observou o confronto diretamente da Tribuna de Honra do Estádio Presidente Manoel Schwartz. De lá, identificou os avanços no caminho trilhado pelo clube para consolidar o projeto e testemunhou o surgimento de joias com potencial para vestir a Amarelinha.

"Acompanhamos há bastante tempo o Fluminense. Tivemos jogadoras marcantes vindas de Xerém que passaram pela Seleção Sub-20, sendo mundialmente conhecidas pelo que fizeram conosco. A cada ano, com o clube construindo um grande trabalho, é possível ver mais jogadoras em condições de se destacar e servir a Seleção. O nível de jogo que pude observar torna ainda mais nítida a solidez do projeto", exaltou o treinador.


O elenco ganhou o reforço de jogadoras que, contratadas neste ano para integrar o grupo principal, ainda têm idade para defender a equipe de base. A possibilidade de flutuar entre ambos os times, segundo Jonas Urias, pode contribuir ao Tricolor na missão de revelar jovens promissoras.

"O time está muito bem postado e organizado pelo técnico PC, que nitidamente colocou a equipe numa postura impositiva. As meninas compreenderam e cumpriram a proposta. Com o coletivo encaixado, as peças individuais vão aparecendo, produzindo soluções bem legais e marcando lindos gols naquela que eu imagino que se torne, já na primeira rodada, a maior vitória do campeonato", encerrou.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original