14/12/2024 13:25 - EM
Xerém
Técnico do Sub-13 do Flu exalta excursão à Arábia com título sobre o Manchester City: 'Constrói futuro'
Pedro Sanchez analisa campanha e credita virada no fim à prática dos valores do clube


Os Moleques de Xerém comandados pelo técnico Pedro Sanchez conquistaram o título da Mahd Intercontinental Cup Sub-14, sexta-feira passada (13/12), mesmo jogando em uma categoria acima. A conquista, celebrada no Mahd Academy, em Riade, na Arábia Saudita, veio com vitória de virada sobre o Manchester City, da Inglaterra, derrotado por 2 a 1 pelo Sub-13 do Fluminense.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Comissões técnicas de clubes convidados para Copa Xerém Sub-20 visitam Museu Fluminense FC

"Fico muito feliz em viver com os meninos experiências assim. Passar por desafios em meio a esse longo processo enriquece nossa caminhada e nos torna ainda mais fortes. É muito importante, porque nos faz crescer. Essa vitória marca a vida deles, que vão guardar esse momento para o resto da vida. O que tanto prezamos em Xerém e vale desse dia é construir uma pessoa melhor, principalmente porque a virada veio com a prática dos nossos valores", comentou o técnico Pedro Sanchez.

O triunfo na decisão serviu de revanche sobre os ingleses, que haviam vencido o jogo válido pela fase de classificação também por 2 a 1. A análise de Pedro Sanchez indica o que determinou o "troco" no reencontro.

"Ambos os duelos foram muito duros, contra uma equipe muito qualificada. São meninos de ideias consolidadas, qualidade técnica, e o resultado fica sempre por um fio. Jogos grandes são decididos nos detalhes e, na final, mesmo sofrendo gol no início, conseguimos colocar a cabeça no lugar e continuar jogando até quebrar a barreira adversária e sair com a vitória. Permanecemos na nossa ideia, o que pensamos ser o ideal, e deu certo", disse.


Categoria que mais venceu nas divisões de base do clube em 2024, com os mesmos quatro títulos conquistados pelo Sub-15, o Sub-13 tricolor deu ao departamento seu 20º troféu no ano. Anteriormente, o time já havia sido campeão carioca, brasileiro e da Taça Guanabara.

"É uma honra contribuir para aumentar nossa sala de troféus e deixar o nome do Fluminense registrado em um competição fora do nosso continente, em um país que vai sediar a Copa do Mundo", vibrou o treinador.

Autor do gol do título, o atacante Samuell liderou a artilharia do torneio, dividida com o companheiro de posição Matheus Alexandre. O volante André Luiz, que igualou o marcador na finalíssima, ganhou o prêmio de melhor assistência. A molecada faturou ainda os postos de principal ataque e defesa menos vazada.

"Os números falam por si só, apesar de eu não gostar de ser frio nas análises. É levar ao pé da letra o que tanto pregamos em Xerém: 'conquistas coletivas geram benefícios individuais', lema que retratou nossa campanha. Planejamos a caminhada e conseguimos alcançá-la. Fico muito feliz pelo que construímos nesses cinco jogos, todos muito difíceis", declarou Sanchez.


O clube, tradicionalmente, oferece aos futuros talentos do Time de Guerreiros a oportunidade de vivenciar, desde cedo, através de excursões internacionais, diferentes culturas e modelos de jogo, iniciativa que o comandante considera extremamente válida.

"A oportunidade de ter esse intercâmbio é única e ajuda a construir o caráter dos meninos para o futuro. É muito legal proporcionar a ida a um país de cultura totalmente diferente. O Fluminense tem a tradição de promover aos Moleques de Xerém experiências que, provavelmente, poucos teriam. Foi uma troca muito enriquecedora, principalmente com a seleção árabe, organizadora da competição. Os meninos gostaram muito de conversar sobre religião, como se portar. Então, fica de contribuição, como formadores em Xerém, não só dentro de campo", destacou.

A campanha chegou ao fim com quatro vitórias, uma derrota, dez gols marcados e apenas dois sofridos. O Flu avançou à final totalizando nove pontos na primeira fase.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original