26/10/2022 18:00 - EM
Xerém
Time sub-17 busca coroar ano positivo com título carioca
Técnico Daniel Pinheiro vê Fluminense com fôlego para levantar troféu


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

À medida que o ano se aproxima do fim, é natural traçar retrospectivas. Em sua estreia à frente da equipe sub-17 do Fluminense, o técnico Daniel Pinheiro, ao olhar para trás, atesta o cumprimento do principal objetivo das categorias de base do clube: o desenvolvimento de jogadores para o elenco profissional. O treinador, no entanto, quer ainda mais. Depois do título do Torneio Leonel Sánchez Lineros, o elenco espera levantar o troféu do Campeonato Carioca.


"Prezamos pela formação de grandes jogadores para o Futebol Profissional. Cumprimos o objetivo de prepará-los tanto para o Sub-17 quanto para o Sub-20 da próxima temporada, mas ainda falta mais um título. Esperamos conquistá-lo para coroar outro ano positivo de trabalho", disse.


Driblando uma série de desafios, como as ausências provocadas especialmente por lesão, Pinheiro vê realçada a capacidade de superação da equipe. Mais maduro, o grupo se prepara em alto nível para encarar jogos decisivos contra o Flamengo, pela semifinal do Estadual.


"O trabalho realizado ao longo do ano faz com que tenhamos fôlego para buscar essa taça. Fortalecemos o grupo justamente para ter suporte e ir forte para a disputa. Buscamos elevar a concentração e, assim, minimizar as falhas, a fim de um jogo seguro. Precisamos de equilíbrio, procurar o gol sem nos expormos. Agora é o momento de brigar para ganhar", ressaltou.



Os Moleques de Xerém jogam nesta sexta-feira (28/10), na Gávea, o duelo de ida diante do Rubro-Negro. O clássico que decide o finalista do Carioca e classificado à edição de 2023 da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (02/11), no Estádio Vale das Laranjeiras.


"Temos números expressivos contra o Flamengo no ano, mas vamos respeitá-los. Espero dois grandes duelos, bastante equilibrados. Nosso objetivo é a vitória, sempre considerando que enfrentaremos um forte adversário. O grupo vem treinando bem focado para esses jogos, que valem muito para nós", afirmou.


Para garantir vaga na semi da competição, o Tricolor precisou passar primeiro pelo Bangu. A classificação veio com o placar agregado de 7 a 0, fruto da boa sequência de treinos.


"Com tempo e elenco completos, a preparação surtiu efeito. Fizemos grandes jogos e conseguimos boas vitórias contra a equipe que tirou do Vasco o título da Taça Guanabara", lembrou.



Vice-campeão da Copa Rio e da Taça Guanabara, parado somente nas quartas de final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Pinheiro valoriza a trajetória que construiu até aqui ao lado de seus comandados.


"Tem sido um ano bastante proveitoso, em que priorizamos a promissora Geração 05, experimentando e rodando os atletas em diversas funções. Nos saímos bem nas competições do primeiro semestre e vivemos uma crescente, ficando invictos por um longo período. Tivemos momentos turbulentos, mas logo reagimos. Promovemos jogadores das gerações 06 e 07, ou seja, chegamos a trabalhar com meninos de três anos diferentes. Sempre gostei de grupos grandes. O trabalho abrangeu vários elementos e merece ser coroado com mais um título", concluiu.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original