O título da Copa Rio Sub-20, celebrado sábado passado (21/10), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, credencia o Fluminense à disputa da Recopa. O adversário dos Moleques de Xerém na decisão é o Vasco, campeão carioca e, por consequência, dono do mando de campo do jogo único que define o vencedor.
Os rivais se enfrentam neste sábado (28/10), às 15h, em São Januário. Caso termine empatado no tempo regulamentar, o clássico será decidido nos pênaltis. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende se reapresentou nesta segunda-feira (23/10) de olho no próximo compromisso.
"Estamos todos muito felizes com a possibilidade de disputar mais uma final, o que mostra a qualidade dos atletas e engrandece o trabalho realizado pelo Fluminense em Xerém. A expectativa é de que seja um grande jogo, bastante competitivo. Continuamos fortes e esperamos conseguir uma bela vitória para sermos coroados com o título", afirmou o treinador.
O placar agregado de 7 a 0 diante do Botafogo garantiu ao Flu o tricampeonato do mata-mata estadual e o bi sobre o Alvinegro. O clube havia sido campeão outras duas vezes, considerando ainda a época em que a competição era conhecida como Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC